Por que não emagreço mesmo fazendo exercícios e dieta?

Você se esforça muito, mas mesmo assim ainda se pergunta “por que não emagreço” mesmo fazendo exercícios e dieta? Talvez a sua falta de resultados seja atribuída a uma série de razões principais, que vão desde dietas pobres em nutrientes importantes, a rotinas de exercícios inadequadas. 

Continue lendo para saber por que suas tentativas de perder peso nem sempre produzem os resultados pretendidos.

Você está fazendo o tipo certo de exercício?

Embora as pessoas estejam se matriculando mais nas academias, poucas delas realmente praticam exercícios físicos com frequência. Pelo menos 30 minutos por dia.

Exercícios irregulares combinados com ideias mal interpretadas sobre uma vida saudável, seja a ideia de que “o café da manhã é a refeição mais importante do dia” 

Ou então a afirmação de que “fazer exercícios com o estômago vazio pode ajudar a queimar gordura mais rápido ” pode servir como um método eficaz que pode atrapalhar os seus objetivos de fitness.

O primeiro passo em sua jornada para a perda de peso sustentável, é evitar as dietas da moda.

Em vez disso, você consultar especialistas para projetar estratégias holísticas que podem ajudá-lo a encontrar e manter um equilíbrio saudável entre as calorias que você consome e a quantidade de calorias que você deve consumir para começar a perder peso de verdade.

Por que não emagreço mesmo fazendo exercícios e dieta? Veja 7 erros que você pode estar cometendo.

Por que não emagreço

Ainda luta para perder peso, apesar de fazer muitos exercícios? Aqui estão algumas razões pelas quais seus esforços de exercício podem não estar obtendo os resultados pretendidos.

1- Você não está dormindo o suficiente


É menos provável que você faça exercícios ou vá à academia se não estiver conseguindo dormir.

A falta de sono pode deixá-lo fisicamente faminto devido a dois hormônios: grelina e leptina. 

A grelina sinaliza fome e a leptina é responsável por pará-la. 

Baixas secreções da leptina (devido à privação de sono) pode abrandar o seu metabolismo e deixá-lo com sentimentos constantes de fome. 

A privação do sono também pode afetar a secreção de cortisol, um dos hormônios que regulam o apetite.  

2- Você não está fazendo as escolhas certas de dieta
Comer constantemente comidas não saudáveis ​​ou fast food no fim de semana, pode estar prejudicando seus objetivos de perda de peso.

 A pesquisa sugere que o exercício por si só pode não contribuir para uma perda substancial de peso, sem mudanças suficientes na dieta.

As dietas mais eficazes têm uma variedade significativa e são balanceadas com as quantidades certas de proteínas, gorduras e carboidratos. 
Veja também: Como montar mesa de frios e comidas em festas e eventos.

3- Você não está controlando sua ingestão de calorias

ingestão de calorias

A maioria das pessoas que tem dificuldade para perder peso estão simplesmente comendo calorias demais. Um fator importante na perda de peso é quantas calorias você está comendo versus quantas calorias você está queimando.

 Pode parecer fácil, mas se você não está monitorando suas calorias todos os dias, pode estar consumindo mais do que pensa. 

4-Você não está bebendo água bastante.

Beber um copo de água antes das refeições pode ajudar na perda de peso. 

Em um estudo de perda de peso de 12 semanas, as pessoas que beberam meio litro de água 30 minutos antes das refeições perderam 44% a mais peso do que aquelas que não beberam. Portanto, faça questão de beber bastante água durante o dia. 

5- Treino muito por que não emagreço?

Um dos principais motivos pelos quais queimar calorias por meio de exercícios pode ainda não resultar em perda de peso é o esforço excessivo ou a inflamação do corpo. 

Você pode ter um excesso de inflamação no corpo se você fizer muitos exercícios todos os dias.

Muitas pessoas desistem do seu emagrecimento por essa razão.

Elas se dedicam muito tempo na academia e pela falta de resultados elas pensam ” treino muito mas porque não emagreço mesmo fazendo exercícios e dieta, isso não é pra mim”
As vezes a inflamação causada pelos treinos faz com que você ganhe mais peso ao invés de perder.

Além disso, seu corpo eventualmente se adapta ao seu regime de exercícios e se torna mais eficiente, gastando menos calorias e retardando o progresso da perda de peso. Isso é conhecido como o platô da perda de peso e dificulta sua perda de peso.

6- Conheça  sua taxa metabólica

Sua taxa metabólica de repouso define o número de calorias que você queima por todas as atividades que realiza em 24 horas.

O conhecimento de sua taxa metabólica de repouso permitirá que você calcule a quantidade real de calorias de que necessita em um determinado dia.

 Você pode então criar um déficit de calorias ou energia ajustando sua ingestão alimentar com a quantidade de exercícios que você realiza em um determinado dia.  

É importante observar que essa estratégia pode ser ineficazes para suas tentativas de perda de peso.

 Se você não fornecer ao corpo a quantidade mínima diária de calorias. 

Esses déficits forçarão seu corpo a entrar em modo de conservação e queimar menos energia, anulando assim qualquer tentativa de perda de peso.

 7- Você tem outros problemas de saúde

não emagreço mesmo fazendo exercícios

Alguns problemas de saúde que você possa ter pode também estar te atrapalhando no emagrecimento.

Alguns problemas de saúde que podem atrapalhar na perda de peso são: síndrome do ovário policístico, apnéia do sono e hipotireoidismo.

Outro problema que muitas pessoas têm é baixa produção hormonal.

Existem vários homônimos que te ajudam na perder peso como o GH e a testosterona um hormônio importante tanto para os homens como também para as mulheres, ele é um importante estimulante feminino e masculino.

Alguns tipos de remédios, podem também atrapalhar a sua perda de peso.

Além disso, alguns tipos de remédios podem estar fazendo você ganhar mais gordura.

Se você tem dúvidas em relação a isso, fale com seu médico para que ele te ajude a resolver esse problema.

 Essa pode ser mais uma das causas pelo qual você não emagrece.
3- Mudanças simples que podem ajudá-lo a perder peso

1- Escolha sua dieta com cuidado
Consulte seu nutricionista para fazer uma dieta de perda de peso ideal para seu corpo. 

Você pode começar monitorando sua ingestão diária de proteínas, gorduras e carboidratos (Dieta PFC).

 Além disso, você pode complementar essa dieta balanceada garantindo que esses três grupos sejam provenientes de fontes integrais e orgânicas.

2- Durma bem
Sono de má qualidade ou insuficiente pode afetar a perda de peso. 

Dormir mal faz com que você sinta mais fome, e desse modo, você come mais e consome mais calorias que o necessário para atingir o seu objetivo.

Segundo um estudo realizado pela National Sleep Foundation, pessoas com idades entre 18 a 65 anos precisam dormir de 7 a 9 horas por dia.

3- Obtenha a quantidade certa de exercício
Nem todos os tipos de exercícios são criados iguais. Algumas formas de exercício podem ser contraproducentes e causar inflamação no corpo.

 Isso pode não apenas estressar o metabolismo, mas também estimular a liberação de hormônios do estresse, como o cortisol.

 Isso basicamente desencadeará uma reação em cadeia de eventos que podem aumentar seu peso corporal devido a picos nos níveis de açúcar no sangue. 

Você pode contrariar isso fazendo pausas ocasionais de treinos intensos e misturar seu treino com rotinas de baixa intensidade mais suaves, como ioga.

Se você sente desconforto ao fazer exercícios o mais indicado é você pedir ajuda a um profissional de educação física para te ensinar a fazer os movimentos. Recomendo a leitura do seguinte artigo: Pular corda ajuda a perder barriga.

Por que não emagreço – Palavras Finais

Por que não consigo emagrecer? Embora seja importante permanecer consistente durante sua jornada de perda de peso, é igualmente importante evitar a tentação de avaliar o sucesso de seus esforços em métricas como quilos totais perdidos do início ao fim.

Lembre-se de que às vezes seu corpo pode fazer alterações que uma balança não consegue medir, portanto, avaliar sua aptidão física para saber quanto peso você perde pode ser um péssimo serviço.  

Faça questão de concentrar seus esforços na intensidade tanto quanto na frequência e finalize com um descanso adequado e uma alimentação equilibrada, e seu corpo agradecerá ao se livrar dos quilos em excesso.

Também preparamos um artigo sobre Chá para Emagrecer a Barriga!

Espero que tenha compreendido porque pessoas não emagrecem mesmo fazendo exercícios e dieta. Se restou dúvidas, comente logo abaixo!

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