Como Fazer Esfoliação da Pele Corporal?

Pesquisa mostra que cuidados com a pele fazem parte da rotina de muitas mulheres. Veja como funciona o cuidado com o corpo e como fazer esfoliação da pele corporal.

As brasileiras estão entre as que mais cuidam da estética. Seja com as tendências de cabelos, sobrancelhas, maquiagens, unhas ou skincare, o que importa é estar com a beleza e saúde do corpo em dia.

Uma das tendências que conquistaram as mulheres nos últimos tempos foram os passos descomplicados de cuidado com o rosto. Afinal, quem não quer ter a pele linda, não é?

Mas não é apenas o cuidado facial que faz parte dessa rotina. O corpo também pede dedicação com os melhores produtos. Se você ainda não sabe como colocar a esfoliação corporal em dia, confira as nossas dicas de ouro.

Importância da esfoliação

Como fazer esfoliação da pele corporal

A esfoliação da pele é um tipo de cuidado que usa produtos cosméticos com substâncias granulares adicionadas a um creme, com foco na renovação das células mortas. Mas não só isso: o esfoliante limpa profundamente, renova a camada mais externa e ainda hidrata.

Entre os principais benefícios da esfoliação da pele, podemos citar:

  • uniformização do tom da pele;
  • estímulo à circulação sanguínea;
  • renovação das células;
  • eliminação de toxinas e impurezas;
  • pele com toque suave e macio;
  • aspecto saudável à pele;
  • iluminação natural da região trabalhada;
  • redução da celulite (na esfoliação corporal).

O resultado é uma pele mais suave, lisa e com as células renovadas. Mas você já deve ter visto por aí que o esfoliante não é o único produto usado, não é? Isso porque esse é apenas um dos passos de uma skincare completa. Mas não se preocupe: ao final vamos te ensinar como fazer uma!

Quais os melhores produtos para esfoliar a pele?

Mas para ter os resultados desejados, é necessário saber: o processo correto e usar produtos de qualidade, ideais para a sua pele. Por isso, não adianta comprar cremes caros se eles não são compatíveis com o que o seu corpo precisa.

O melhor é escolher o esfoliante de acordo com a sua pele. Assim, quem tem pele oleosa ou mista deve dar preferência aos produtos em forma de gel ou sérum. Já pessoas com rosto e corpo normais ou secos devem optar por loção ou creme.

Se você fizer o contrário, pode ter efeitos indesejados como deixar a pele ainda mais oleosa ou machucar o seu corpo e rosto com produtos que ressecam a pele já seca. Então, muita atenção na hora das compras!

Há diferença entre a esfoliação do corpo e do rosto?

Existe diferença, sim. O ponto principal é que a pele do corpo é mais seca que a do rosto. Ou seja, exige não apenas uma frequência menor de cuidados como também produtos diferentes.

A esfoliação corporal pode ser feita tanto em casa como em clínicas específicas. O procedimento deve ser feito com produtos que contenham microesferas ou grânulos e ativos hidratantes. São eles que trazem os resultados tão sonhados, como redução da celulite, maior firmeza da pele e também o clareamento de marcas e manchas.

Passo a passo da esfoliação do corpo

Agora que você sabe todos os benefícios da esfoliação para o seu corpo, chegou a hora de aprender cada etapa de como esfoliar o rosto:

  1. umedeça todo o corpo;
  2. comece a esfoliação dos pés e suba até chegar nos braços e tronco;
  3. aplique o esfoliante de sua preferência, de acordo com a sua pele;
  4. faça movimentos circulares suaves e uma leve pressão nos locais mais difíceis;
  5. deixe o produto agir por alguns minutinhos na região;
  6. enxágue o corpo com água morna, retirando todo o excesso do creme esfoliante;
  7. se a sua pele for muito seca, finalize o processo com um creme hidratante sobre a pele seca.

Como já dissemos, não há necessidade de fazê-la diariamente, como deve ser feito no rosto. O ideal é esfoliar o corpo a cada 15 dias. Depois dessas dicas, não há mais motivo para deixar os cuidados corporais para depois!

Confira também: como acelerar o metabolismo

O que achou de nossas dicas sobre como fazer esfoliação da pele? Se gostou, deixe um comentário e não se esqueça de compartilhar o artigo!

123 Notícias

Outros artigos