Acessórios que Todo Homem Deveria Ter em seu Guarda-Roupa

A maneira como você se veste reflete sua verdadeira personalidade? Esses são os acessórios que todo homem deve ter no guarda – roupa para ter estilo. Vocca.com.br, seu site para comprar sapatos masculinos online, vai falar sobre esses acessórios essenciais.

Reflita seu estilo com cada roupa

Da combinação mais simples à mais elegante, ela se destaca mais se você usar os acessórios certos. Estamos acostumados com as mulheres que sempre usam acessórios. Mas, também existem para homens e alguns deles são essenciais.

Acessórios-Guarda-Roupa

O que seria aquele terno de festa sem a gravata perfeita, ou a camisa sem os botões de punho? Não é apenas que algo está faltando, mas que está errado.

Os acessórios que escolher para ter no guarda-roupa farão a diferença entre uma roupa de trabalho e um passeio com as amigas. Ou entre um passeio de fim de semana e um encontro com a garota de quem você gosta. Ouse mudar os acessórios e veja com seus próprios olhos como você muda sua aparência.

Os óculos, o relógio, o porta-cartões, as bolsas, o cinto … até o porta-chaves que usa refletem a sua personalidade. São acessórios para homens que com certeza você usa no dia a dia sem parar para pensar o quão importante eles são.

Se você é um varejista, você se preocupa com o que veste e com cada objeto que escolhe para combinar com suas roupas. Mas nem todo mundo faz isso e esse descuido os impede de conseguir o look perfeito.

Você vai para o escritório de terno todos os dias, mas não quer ter a mesma aparência de todo mundo? Que tal adicionar um alfinete de gravata e um par de abotoaduras no punho de sua camisa. São elementos que farão você se destacar e deixar qualquer homem elegante. Mas, no entanto, muitos os deixaram no esquecimento.

Você tem um encontro após o trabalho e não tem tempo para se trocar? Para parecer mais relaxado, troque os sapatos por outros mais casuais ou substitua a gravata por um lenço. Por que não impressionar combinando um lenço com sua gravata e terno? 

Acessórios que todo homem deveria ter em seu guarda-roupa

Uma sexta-feira casual no trabalho, saindo com os amigos ou jantando com a família … Cada ocasião exige um traje diferente. E você vê que acessórios não são um assunto apenas para mulheres. Basta vasculhar o armário para perceber que já tem alguns.

De qualquer forma, hoje decidimos apresentar-lhe os acessórios básicos para homem. Preste atenção e você entenderá porque deve adicioná-los ao seu guarda-roupa.

1. Relógio

É essencial, não é apenas útil e o ajudará a chegar aonde você vai a tempo. Ter pelo menos um é uma questão de estilo e diz muito sobre você. Você se preocupa com a imagem que reflete, você se projetou como alguém organizado.

Entre marcas, modelos, materiais e estilos há muito por onde escolher. Sempre haverá um que é o que você está procurando. A faixa de preço também é bastante ampla, mas certamente vale a pena investir em um bom relógio.

Tenha pelo menos dois relógios. Para ocasiões formais, uma com pulseira de metal e outra com pulseira de couro para as casuais. Esses são objetos que todo homem deve ter .

2. Óculos de sol

Junto com o relógio, os óculos de sol são mais um acessório de que você precisa no seu dia a dia. Um par de óculos combina com qualquer estilo, mas se você preferir vários para ocasiões diferentes, não há problema.

Os óculos irão adicionar um extra ao seu estilo, ao mesmo tempo que protegem os seus olhos. A recomendação é que na hora de comprar pare e experimente o que melhor se adapta ao seu rosto.

3. Carteira

Se você quer saber quais acessórios são mais usados ​​pelos homens , este é um deles. No entanto, são tão comuns que muitas vezes não recebem muita atenção. Pode levar anos até que um homem troque a carteira que começou a usar no final da adolescência ou no início dos vinte anos. Erro!

A carteira acaba se deteriorando e perdendo forma. Isso dará uma imagem muito ruim.

Você pode ter um para ocasiões formais e outro mais casual. Mesmo agora, você não os encontrará apenas no tamanho clássico para colocar no bolso da calça. Alguns são um pouco maiores. Para onde você vai levar isso? Se você usar uma bolsa, pode colocá-la dentro ou também no bolso interno da jaqueta.

Na hora de comprar, certifique-se de que é feito de um material de qualidade para garantir sua durabilidade.

4. Bolsas

Quando falamos em bolsas, você pode pensar em acessórios para mulheres. A verdade é que também existem modelos para homens e são bastante práticos. Além disso, eles dão um toque de classe a qualquer estilo que você veste.

Com um desses acessórios masculinos, como bolsas a tiracolo e pochetes, você terá onde guardar carteira, chaves, estojo de óculos … E tudo que você precisa para um passeio.

5. Clipes de dinheiro

Já que estamos falando de carteiras e bolsas, não podemos deixar de lado os clips para segurar as notas. Mantenha todo o seu dinheiro organizado e em um só lugar. Sem esses clipes, o papel-moeda acabaria em toda a sua bolsa ou nos bolsos das roupas. É muito prático ter um por perto.

6. Sapatos

Os sapatos completam qualquer estilo que você usar. Você precisa ter pelo menos um par para eventos formais, outro para ocasiões elegantes, alguns tênis casuais e alguns calçados esportivos.

Com os tênis Lacoste , por exemplo, você pode montar uma roupa casual para um passeio com os amigos ou um passeio de fim de semana. Certifique-se de usar sapatos de acordo com as roupas que você tem e o estilo de vida que leva.

7. Lenços

No início do post mencionamos algumas maneiras de combinar lenços. Estes, juntamente com os lenços, são acessórios de inverno que não podem faltar no seu guarda-roupa. Use-os para se proteger do frio enquanto adiciona um toque de elegância ao seu visual.

8. Gravatas

Se você é um dos homens que segue as regras de uso de smoking, saberá que deve estar sempre acompanhado de gravata ou gravata borboleta. O que você escolher dependerá do tipo de traje e da ocasião.

Neste caso, nos referimos a empates. Você pode ter quantos quiser em seu armário e eles não se limitam a ocasiões formais. Você também pode usá-los em ocasiões mais informais.

São gravatas de diversos materiais, as melhores para acompanhar os ternos masculinos e as mais elegantes são as seda. Há também os tecidos, que você pode aproveitar em passeios casuais.

Acompanha-os com um grampo de gravata discreto. Este acessório é decorativo e prático porque o ajudará a manter a gravata no lugar.

9. Meias

Com as meias, também não existe uma regra rígida sobre quantas você deve ter. São eles que dão o toque final aos sapatos e calças. São também peças de roupa que falam muito sobre a personalidade da pessoa.

Na hora de escolher as meias que você vai usar com a calça social, é recomendável que sejam da mesma cor. Há homens que gostam de experimentar moda, se for o seu caso, procure escolher um tom que seja da mesma linha.

Ao  escolher as meias, você deve levar em consideração o seguinte:

  • Use meias de algodão branco apenas com tênis, não com ternos.
  • Não use meias compridas com shorts. Não curto com calças compridas.
  • Você pode usar meias em um tom mais escuro do que calças, mas não mais claro do que estes.
  • Devem ser sempre combinados com calça e não com sapato, isso dará continuidade ao conjunto.
  • Combine a textura do traje com a das meias.

Se gosta de inovar, combine a estampa ou a cor da gravata com a das meias. Isso fará com que o terno se destaque mais, mas não o faça para ir ao escritório ou festas chiques.

10. Correias

Ter um cinto de qualidade é essencial. Estes acessórios são muito versáteis e também os encontrará em diversos materiais e acabamentos. Os de couro são os mais elegantes e você deve ter pelo menos um.

As cores básicas são um preto e outro marrom, então você pode combiná-las com todos os seus estilos. Para looks urbanos e casuais, você pode escolher um material diferente de couro.

Um aspecto a ter em conta quando falamos em cintos é a fivela. Não deve ser maior do que a palma da mão e deve ser imperceptível.

11. Abotoaduras

Fechando a lista de acessórios masculinos, temos as abotoaduras, também conhecidas como abotoaduras. Se você quiser fazer a diferença na hora de vestir um terno, é imprescindível ter um par de abotoaduras no punho da camisa.

Existem muitos modelos onde pode escolher o que melhor o representa. Existem até alguns divertidos que você pode usar para relaxar sua aparência. Mas lembre-se de escolher bem a ocasião para usá-los.

Confira também um artigo sobre como se Organizar para as Compras de Final de Ano

Esses são os acessórios que todo homem deve ter em seu guarda-roupa. Você já tem todos eles? Diga-nos qual é o seu favorito.

123 Notícias

Outros artigos