Pular para o conteúdo
Início » O que devo avaliar antes de trocar o notebook?

O que devo avaliar antes de trocar o notebook?

Afinal, o que devo avaliar antes de trocar o notebook? Este artigo, traz dicas importantes antes de vice comprar o seu novo equipamento.

É importante saber que com o passar do tempo o notebook vai perdendo o desempenho. Além disso, algumas conexões param até mesmo de funcionar. Esse desgaste é algo natural.

E, quando isso acontece, principalmente em meio a um mercado tecnológico com atualizações constantes, para buscar os melhores notebook é preciso avaliar uma série de fatores.

É muito comum que demore um certo tempo para que o notebook apresente sinais para necessidade de troca. Há quem tente investir em consertos e nesse caso, o tempo varia ainda mais. No geral, a potência pode ser comprometida em cerca de 2 a 3 anos.

É normal que não pare de repente. Por isso, alguns dos sinais mais comuns ao longo do tempo estão:

  • Falhas na inicialização;
  • Lentidão;
  • Ruídos;
  • Desligamentos repentinos;
  • Superaquecimento.

Certamente, esses fatores podem estar ligados com diferentes elementos, como no sistema operacional ou disco rígido. 

A questão é que não é sempre que recorrer a assistência compensa, tudo depende das condições do equipamento e valores. De qualquer forma, a atenção deve ser redobrada quando estes e outros problemas surgem de forma frequente.

Dicas para escolher os melhores notebook

O que devo avaliar antes de trocar o notebook

Uma vez que já se sabe que a troca é o caminho mais viável, é preciso identificar como procurar entre os melhores notebook. Afinal, é claro que você quer assegurar uma escolha que lhe atenda de forma satisfatória.

Por isso, um bom ponto de partida é compreender a finalidade do notebook. Basta considerar que, as necessidades e preferências variam de acordo com usuário. Sendo assim, os elementos que serão citados podem ser adaptados conforme cada perfil.

Em primeiro lugar, vale citar o processador, uma vez que coordena as operações do notebook. Por essa razão que, os mais simples podem atender usuários que lidam com tarefas mais básicas no dia a dia, enquanto outros casos, exigem mais de um processador, como softwares de cálculos e programas para edição de vídeos. 

Caso contrário, é comum perceber que o notebook está lento. Outro fator que interfere nesse cenário é a memória RAM, que basicamente “ordena” os processos. 

Logo, uma boa memória também é um fator crucial para impedir a lentidão, principalmente ao abrir diferentes tarefas.

Não é algo que está ligado com a quantidade de programas ou arquivos, pois nesse caso, se trata do armazenamento, dividido em SSD, HD híbrido e HD, sendo este último, o disco rígido classificado como padrão.

Leia também:

Saiba a importância do protoboard em projetos com Arduino

Já em relação ao processamento gráfico requer preocupação com a placa de vídeo e o nível desse item, dependerá de suas necessidades. Por exemplo, programas de edições de fotos e vídeos ou para jogos, podem exigir tecnologias mais avançadas.

Esses são os principais pontos quando se trata da busca entre os melhores notebooks. Porém, para quem deseja algo que atenda determinado perfil de forma ainda mais precisa, outros fatores podem ser avaliados. Entre eles, estão as dimensões e definição da tela do notebook e o sistema operacional.

Por fim, se pode perceber que a percepção das próprias necessidades e preferências tem grande influência nesse cenário. Dessa forma, as chances de acertar na troca, serão maiores.

Fonte: https://guiadosmelhores.com.br/melhores-notebooks/