Dicas para Iniciante na Musculação

Esse texto é para você que é iniciante na musculação e não sabe absolutamente nada de musculação, não sabe nem por onde começar.

Aqui você vai ver algumas dicas básicas do que você deve fazer para você quer ter resultados rápidos. Veja essas dicas e tenha resultados visíveis logo nos primeiros meses de academia.

O primeiro passo é você adquirir conhecimentos básicos sobre musculação de acordo com o objetivo que você quer conseguir.

Se é emagrecimento, ou ganho de massa muscular. Por exemplo, se o seu objetivo é emagrecer, você deve olhar os princípios básicos que te ajudam a emagrecer.

Agora, se é ganho de massa muscular, você deve olhar os conceitos básicos que te ajudam a ganhar massa muscular.

Quando você for estudar os conceitos básicos que te ajudam a chegar ao seu objetivo, você vai perceber que treinar na academia é apenas uma das coisas importantes.

E você vai perceber que seguir uma dieta correta para seu objetivo, dormir bem e beber a quantidade de água, são tão importantes quando treinar na academia.

Aprender os movimentos

Dicas para Iniciante na Musculação

O segundo passo, é você se acostumar com os movimentos. Se você é um completo iniciante na musculação, para fazer os exercícios corretamente, você deve primeiro se acostumar com esses novos estímulos de força.

Aprender a execução correta dos movimentos é mais importante do que você levantar cargas muito pesadas. Pois, a musculação não se trata apenas de levantar pesos, e sim em contrair os músculos para dar estímulos para que você consiga atingir o objetivo principal que é a hipertrofia muscular.

Para aprender os movimentos, você pode ver vídeos no YouTube ou então pedir auxílio aos instrutores da academia. Para fazer um exercício, você deve prestar bastante atenção à forma correta de executar os movimentos.

Sempre quando você for fazer um novo movimento busque a ajuda do professor. Ou então, veja vídeos no YouTube.

É muito bom você adquirir conhecimento de várias fontes diferentes, no YouTube, as dicas do seu professor de educação física da sua academia, pesquisas no Google, livros entre outros.

Aquecimentos para iniciante na musculação.

Faça aquecimentos antes de você começar o seu treino pesado. Você deve fazer aquecimentos.

 Fazer aquecimentos é você fazer várias vezes alguns movimentos com uma carga muito reduzida e um número de repetições relativamente altas.

Como por exemplo, fazer mais de 20 repetições de agachamento para lubrificar seus joelhos antes de você fazer um treino de pernas de verdade.

Os aquecimentos servem para que as suas articulações fiquem lubrificadas, para que quando você for fazer força de verdade, elas não ficarem com muito desgaste e desse modo, você evita lesões.

Se alimente corretamente.

Aquecimentos para iniciante na musculação

A quantidade de comida que você vai precisar depende muito do seu objetivo. Se você está buscando ganho de massa muscular, você vai ter que comer mais.

Agora, se você busca emagrecimento, você vai ter que comer menos. Isso depende muito do seu objetivo e você deve se alimentar corretamente para que você tenha bons resultados.

Pois, se você seguir a primeira dica, você vai ver que ter uma alimentação correta para o seu objetivo, é tão importante quanto treinar.

Veja também: quais são as melhores frutas para ganhar massa muscular rápido e garantir as vitaminas que você precisa para ter saúde e qualidade de vida.

Ter foco e comprometimento com você mesmo.

Quando você busca uma transformação corporal, você deve ter em mente que isso é muito mais difícil do que apenas fazer um corte de cabelo ou uma tatuagem.

Para ter uma transformação corporal, como ganho de massa muscular, ou emagrecimento, você deve ter muito foco e comprometimento com você mesmo.

Você deve ter em mente, que os resultados dos esforços que você faz hoje, você vai colher apenas no futuro.

Tenha paciência e visualize os resultados que você vai ter no Futuro.

Os resultados da musculação são muito bons e muito gratificantes. Muitas pessoas têm o desejo de ter resultados, como emagrecimento, ganho de massa muscular.

Confira também sobre o Fisiculturista Diogo Montenegro

A maioria das pessoas busca perder a barriga por exemplo. Para você perder a barriga você vai ter que se dedicar muito.

A maior motivação que existe, é você ter os resultados. Desse modo, se você é iniciante na musculação e ainda não tem nenhum resultado, imagine como vai ser depois que você os tiver.

123 Notícias

Outros artigos