Pular para o conteúdo
Início » 15 dicas para crescer seu canal do YouTube

15 dicas para crescer seu canal do YouTube

dicas para crescer seu canal do YouTube

O marketing de vídeo vem crescendo imensamente há alguns anos e, se você também deseja levar sua empresa ao topo e criar uma presença online para sua marca, deve criar seu canal no YouTube. É o melhor lugar para promover e aumentar o reconhecimento da marca, pois as pessoas passam mais de um bilhão de horas assistindo a vídeos no YouTube todos os dias. 

Portanto, para ajudar as pessoas a encontrar seu conteúdo com facilidade e gerar engajamento, você deve criar vídeos exclusivos e divertidos. Existem várias maneiras de aumentar seu canal do YouTube que ajudarão a obter mais tráfego em seu site e aumentar as conversões. 

Este artigo discute algumas das melhores maneiras de expandir seu canal do YouTube e obter mais visualizações. 

Dicas para crescer seu canal do YouTube

15 dicas para crescer seu canal do YouTube

1) Use títulos atraentes e trabalhe o SEO nos vídeos

Você precisa garantir que os títulos que você usa para seus vídeos sejam cativantes, pois os títulos podem fazer ou quebrar seu vídeo. As pessoas gostam de assistir a conteúdo envolvente e divertido; eles não gostam de conteúdo chato. Por exemplo, se você criar um vídeo sobre imóveis, poderá usar títulos como “Uma jogada inteligente”, “Estar em casa” etc. 

Além disso, trabalhe as técnicas de SEO na descrição, título e nas tags, a fim de conseguir um bom posicionamento dentro da plataforma. Se você não tiver conhecimento sobre como isso funciona, um bom curso de SEO pode te ajudar bastante.

2) Crie seus vídeos em torno de um tópico 

Esta é a melhor maneira de obter tráfego para seu site e multiplicar seu público no YouTube. Se você deseja que seus vídeos obtenham o número máximo de espectadores, certifique-se de que seu vídeo não perca SEO e use palavras-chave para ajudar a aumentar a classificação do seu vídeo na SERP. 

3) Postar várias vezes por semana 

Observou-se que os canais do YouTube que postam mais de uma vez por semana obtêm mais visualizações e apresentam melhor desempenho. Ajudará se você postar vídeos no YouTube duas ou três vezes se você acabou de iniciar seu canal; isso ajudará seu canal a ser notado rapidamente e a ser preferido pelo algoritmo. 

4) Crie vídeos longos 

Isso não significa que você deve colocar dados irrelevantes em seus vídeos. Vídeos longos significam que seus vídeos devem incluir todos os dados relevantes; de fato, observou-se que vídeos longos apresentam melhor desempenho no YouTube do que vídeos mais curtos. Faça vídeos com aproximadamente 8 a 10 minutos de duração e certifique-se de cortar partes desnecessárias de suas introduções. Lembre-se, os primeiros 15 segundos são a chave para o seu vídeo. 

5) Crie miniaturas personalizadas 

Você pode se surpreender ao saber que as miniaturas importam mais do que os títulos. É porque nosso cérebro percebe os visuais primeiro em comparação com o texto. Para aumentar as visualizações, é recomendável criar miniaturas exclusivas e atraentes para cada vídeo que você postar.

6) Comece com brindes

Para obter inscritos e visualizações rapidamente, você pode organizar um sorteio. Seu sorteio pode estar relacionado ao seu nicho; por exemplo, você pode dar cosméticos no sorteio se tiver um canal de beleza. Você terá que pensar em alguns concursos e pedir a seus inscritos que recomendem seu canal e faça com que os inscritos reivindiquem o presente. Isso funciona como mágica e aumenta o número de assinantes rapidamente. 

7) Analise os requisitos do seu público 

A primeira coisa que entra na estratégia é selecionar o nicho certo de acordo com o seu público-alvo. Seus vídeos serão inúteis até que você não possa agregar valor ao seu público. Se você fornecer ao seu público o que eles estão procurando, você se tornará um YouTuber de sucesso e ganhará muito dinheiro. 

8) Limite seu nicho 

Vamos entender isso com a ajuda de um exemplo. Suponha que você queira iniciar um canal de culinária. Você pode inicialmente se concentrar em criar lanches saudáveis ​​ou alimentos sem glúten. Limitar seu nicho ajuda a obter mais foco e visualização; uma vez que você se tornar famoso e começar a atrair muitos seguidores, você pode começar a criar todos os tipos de vídeos de culinária

9) Não tente ser perfeccionista 

Não se preocupe em tornar as coisas perfeitas desde o início. Jogue a perfeição pela janela e tente tornar as coisas criativas e diretas. Não corra atrás de ferramentas e equipamentos caros; inicialmente, você deve apenas se esforçar para conteúdo de qualidade. 

10) Pesquise tópicos do YouTube

Conhecer seu público-alvo facilita a localização do tópico do YouTube. Você também pode encontrar ideias de vídeos do YouTube pesquisando-as no próprio YouTube; ele irá ajudá-lo a explorar idéias que você pode não ter pensado. Aqui estão algumas maneiras de encontrar os tópicos- · Fazendo pesquisa no YouTube · Postando na seção de comentários · Junte-se a comunidades e grupos · Pergunte ao seu público.

11) Faça a promoção cruzada de seus vídeos no YouTube 

Você estará criando conteúdo sobre temas semelhantes; portanto, o melhor é fazer promoção cruzada de seus vídeos. Por exemplo, você pode adicionar links na descrição do vídeo e incentivar os espectadores a conferir as outras postagens relacionadas. Muitas pessoas podem clicar neles, o que lhe dará mais visualizações que, por sua vez, ajudarão a expandir seu canal do YouTube. 

12) Reutilize o conteúdo existente de alto desempenho 

Se você deseja expandir seu canal do YouTube, uma das melhores maneiras é criar e distribuir conteúdo com bom desempenho. Observou-se que as pessoas geralmente optam por tutoriais ou vídeos de instruções; portanto, você também pode criar vídeos que resolvam os problemas de seus clientes, pois isso pode ajudar a direcionar um bom tráfego para seu canal. 

13) Envolva-se com seu público

Você sabe que o YouTube é uma plataforma de mídia social; assim, exige interação social. Para obter uma boa resposta aos seus vídeos, é fundamental que você interaja com seu público criando vídeos de perguntas frequentes, tente responder a todos os comentários que receber, poste perguntas que possam gerar engajamento etc. Não se esqueça de agradecer aos espectadores por assistindo seu vídeo e compartilhando com seus amigos. 

14) Comece cada vídeo com algo interessante 

Para tornar seu vídeo agradável, você pode começar com o resultado primeiro para que as pessoas fiquem interessadas em saber como você conseguiu. Você também pode começar seu vídeo com uma história, pois mantém as pessoas envolvidas para ver o que acontece a seguir ou no final. 

15) Remova as distrações 

Certifique-se de editar pausas longas e conteúdo irrelevante e monótono do seu vídeo. Faça o vídeo curto e nítido para que as pessoas não fiquem entediadas e pulem seu vídeo. Faça valer os primeiros 15 segundos para que as pessoas fiquem motivadas a assistir até o final. Resultado final Estas são algumas das melhores dicas e técnicas para expandir seu canal do YouTube, implementá-las e ver mudanças nas visualizações e inscritos.

Por fim, não importa se você irá gravar um vlog, tutorial ou outro tipo de conteúdo, é importante que você desenvolva uma experiência que mantenha os espectadores conectados ao seu conteúdo.

Gostou das nossas 15 dicas para crescer seu canal do YouTube? Então, compartilhe este nosso conteúdo onde desejar!