Pular para o conteúdo
Início » Combinações de roupa usando bolsa de crochê

Combinações de roupa usando bolsa de crochê

Super versátil, o crochê pode aparecer nas mais diversas produções. Confira algumas dicas de como montar os looks mais estilosos para cada ocasião usando bolsa de crochê.

bolsa de crochê

O crochê é um tecido clássico para quem adora unir conforto e estilo. Além disso, outra vantagem é sua enorme versatilidade que o faz presente em diversos estilos de roupa e acessórios (como brinco de argola, colares e bolsas).

Afinal, rsse tecido tem origem no século XVI e a teoria mais aceita hoje por historiadores aponta que ele nasceu no Oriente Médio e alcançou o mundo todo a partir das rotas comerciais do Mediterrâneo, no início da era mercantilista.

Ao longo do tempo, a indústria da moda se apropriou do crochê e passou a utilizá-lo para diversificar as linhas e coleções.

Sendo assim, se você sempre está de olho nas novidades fashion, confira sugestões de looks para combinar com a sua bolsa de crochê.

Ocasiões

Uma bela bolsa de crochê pode aparecer nos mais diversos contextos: em um passeio na praia, na badalação dos grandes centros urbanos e também nas passarelas de grifes renomadas. Afinal, trata-se de um elemento marcado por sua versatilidade, sendo apropriado tanto em ocasiões mais chiques como nas descontraídas.

Mas o segredo da bolsa de crochê é a combinação com outras peças. Se aparece em um look composto por calça jeans e uma blusa mais descontraída (com estampas ou de tecidos simples), a bolsa crochê assume um ar tido como informal.

Agora, se o visual formado por um vestido ou saia de tecido fino e uma sandália arrumada, esse item tem um ar mais sofisticado.

Tipos

Existem diferentes tipos de bolsa crochê. Um modelo clássico é aquele com alças de madeira, ótimo para quem tem um estilo mais rústico e curte vestidos com estampas florais e sandálias rasteiras.

Além de serem fáceis de lavar, essas bolsas são super práticas e ótimas para quem precisa carregar bastante coisa. Outro material usado para quem deseja modelos mais inovadores são as alças de bambu, que garantem ainda mais estilo.

Dessa forma, quem curte um visual mais ousado, a bolsa de crochê com franjas é uma ótima opção. Geralmente, esse detalhe é feito em fio de malha (material também conhecido como trapilho), que, além de estiloso, também é resistente.

Vale lembrar que existem diversos pontos de crochê que podem ser usados e cada um confere um ar diferente para o look. Porém, se você gosta de roupas com estampas florais, por exemplo, talvez investir em desenhos de crochê possa acabar sobrecarregando o visual. Nesse caso, vale mais a pena apostar em desenhos de linha reta com detalhes discretos.

Por outro lado, se você adora visuais mais sóbrios e monocromáticos, vale combiná-los com bolsas de crochê com estampas e texturas diferenciadas, mas na mesma cor escolhida para o look, pois isso ajuda a quebrar a monotonia. Para quem curte bolsas discretas e não gosta de ficar carregando peso, a bolsa de crochê no modelo carteira (clutch) é uma ótima opção.

Confira também: Como bordar toalhas

Combinações

Uma opção ótima para quem vai passear com os amigos são o shorts jeans, uma sandália rasteira e uma blusa mais arrumada. Nesse look, a bolsa de crochê pode dar uma levantada e ser um diferencial — por isso, vale investir em peças lisas para que a bolsa se destaque.

Se você tem um evento que exija alguma formalidade, a bolsa de crochê branca fica ótima com uma saia plissada, uma sandália de salto e uma blusa em um tecido mais fino. Como essa combinação é mais sofisticada, vale apostar em cores mais claras, como o branco, o amarelo e o azul bebê.

Esse tipo de bolsa também pode aparecer no escritório, em cores neutras como o preto e o azul-marinho. Vale a pena investir em bolsas mais discretas, sem muitos detalhes. Se você leva muitos objetos para o trabalho, uma boa sugestão é a bolsa de crochê em formato de sacola, pois costuma ser maior.

Descubra também qual o tipo de lingerie se deve usar na Lua de Mel.